Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em Jacarezinho

Fim de rebelião: presos são transferidos para Londrina

Redação Bonde
28 jan 2013 às 08:42

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Após rebelião na delegacia de Jacarezinho, no norte pioneiro, 17 detentos foram transferidos para a Casa de Custódia de Londrina e para as unidades 1 e 2 da Penitenciária Estadual de Londrina. A rebelião foi planejada pelos detentos em protesto à superlotação. O local com capacidade para abrigar 40 homens estava com mais de 100 nas celas.

A rebelião começou por volta das 17h30 deste domingo. Dois policiais civis foram rendidos no momento em que eles entregavam as refeições. Os presos já haviam arrombado uma das portas e aguardavam a chegada dos policiais. Cinco detentos fugiram com as duas pistolas .40 que estavam com os investigadores.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A policial feminina, que estava entre os reféns, foi liberada após o início das negociações. Ela sofreu escoriações pelo corpo e foi encaminhada ao hospital. O outro investigador e um dos presos foram ameaçados até o final das negociações.

Leia mais:

Imagem de destaque
Gestação de 38 semanas

Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana

Imagem de destaque
No Centro-Norte

Homem é agredido após tentar ajudar mulher que estava sendo seguida em Apucarana

Imagem de destaque
Fugiram sem levar nada

Criminosos abordam motorista de caminhão com tiros e tentam roubar carga no Noroeste do Paraná

Imagem de destaque
Ferimentos graves

Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas


De acordo com informações da PM de Jacarezinho, policiais do Choque e do Bope de Londrina foram chamados para reforçar a segurança no local. Um juiz e um promotor auxiliaram as negociações. Os presos queriam a transferência de alguns homens para outras delegacias. A rebelião terminou por volta das 21h, sem feridos. A transferência dos 17 detentos para Londrina foi feita em seguida.


Por volta das 23h, um ônibus foi incendiado por cinco homens que invadiram o carro do transporte coletivo e ameaçaram o motorista e a outra funcionária que estavam dentro do veículo. De acordo com a Polícia Militar, o grupo entrou no ônibus, jogou o produto inflamável e ateou fogo.

A funcionária de 38 anos não ficou ferida, mas o motorista de 34 anos sofreu queimaduras graves pelo corpo e foi transferido para o Hospital Universitário de Londrina. O ônibus ficou totalmente destruído. A polícia suspeita que o crime tenha relação com a rebelião.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo