Equipes da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu), da Secretaria da Segurança Pública, autuaram 37 bares e lanchonetes, durante o fim de semana em Ponta Grossa. Também foram abordadas mais de 2 mil pessoas e vistoriados cerca de 300 veículos. Participaram da ação policiais civis, militares, bombeiros, equipes da prefeitura e da Receita Federal para fiscalizar o funcionamento de bares e lanchonetes. Dez pessoas foram detidas.
"Esta ação é realizada em parceria com vários órgãos para que as atividades do comércio funcionem de acordo com a lei, beneficiando diretamente a população", disse o coordenador da Aifu, Benedito Fascini. Segundo ele, os estabelecimentos foram autuados por venda de produtos irregulares, problemas com documentação e presença de menores, entre outras irregularidades.
A operação começou na noite de sexta-feira (06) e terminou somente no final da noite deste domingo (08). Ainda durante a ação, 200 unidades de refrigerante em lata foram apreendidos em uma casa noturna e inutilizados pela Vigilância Sanitária porque estavam sendo vendidos com a data de validade vencida desde o ano de 2003.
Leia mais:
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Os proprietários dos estabelecimentos comerciais autuados foram encaminhados a 13.ª Subdivisão de Ponta Grossa. Eles responderão a termo circunstanciado.