Um homem de 29 anos, foragido da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL II), foi recapturado pela Polícia Militar após roubar um carro, bater em um posto de combustível e fazer um morador refém no Jardim Igapó. Wagner Ferreira de Araújo, mais conhecido como "Testa", roubou um Astra na avenida Bandeirantes, área central da cidade. Ele contou com a ajuda de um comparsa.
A dupla foi perseguida pelos policiais do serviço reservado na noite desta quinta-feira (29). Na rotatória da avenida Duque de Caxias com a avenida Inglaterra, os assaltantes perderam o controle do carro, atropelaram um homem, bateram em uma mureta e atingiram quatros veículos. O Astra capotou em cima de dois deles, após rodar em uma altura de cinco metros. "Foi coisa de cinema. Só me lembro de ter visto uma cena assim nos filmes de ação", disse Aparecido Felipe, frentista do posto onde o veículo bateu. Apesar do acidente, a dupla não ficou ferida. Já o homem atropelado, sofreu ferimentos leves, foi atendido por socorristas do Siate e encaminhado a um hospital de plantão.
Na sequência, os ladrões fugiram. Araújo invadiu uma residência na rua Itália e fez um dos moradores de refém. A vítima disse que o assaltante entrou pelos fundos da casa. "Eu ouvi um barulho no telhado e fui ver o que estava acontecendo, de repente ele entrou em casa, mostrou que estava armado e me rendeu. A polícia chegou e começou a negociação até que ele se rendeu. Foi um susto muito grande eu pensei que ia morrer", disse ainda assustada a vítima.
Leia mais:
Van com oito passageiros bate em anteparo e deixa um morto no Noroeste do Paraná
Homem descumpre medidas protetivas a favor da ex-esposa e da filha e é preso em Arapongas
Homem se revolta com suposta traição e mata esposa a facadas na Zona Leste de Londrina
Boi é morto e tem carne furtada em sítio de Marilândia do Sul
Para o tenente Castro, a polícia agiu rápido. "O Testa era procurado pelas polícias de Londrina e conseguimos recapturá-lo. Felizmente ele e o comparsa não provocaram a morte de ninguém, tanto no acidente quanto aqui na casa", explicou o PM. Diligências foram feitas na região, mas o outro assaltante não foi localizado pela Polícia. A arma, um revolver calibre 38 com dois cartuchos intactos, foi apreendida e Wagner Ferreira de Araújo, foragido desde o dia 15 de novembro da PEL II, deve retornar para o sistema carcerário e responder pelos crimes.