Um dos foragidos da Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP1) foi recapturado na noite de terça-feira (17) por guardas municipais de Quatro Barras, Região Metropolitana de Curitiba. Paulo César Alves, 38 anos, conhecido como "neguinho", foi preso enquanto estava andando na rua.
Segundo a Guarda Municipal, moradores da região acharam que o foragido estava em atitude suspeita e acionaram os agentes. Quando os guardas chegaram no local, o suspeito confessou ser um dos foragidos da PEP1. Com o apoio da Polícia Militar, ele retornou para o sistema penitenciário ainda na noite de ontem.
Alves estava foragido desde a fuga do último domingo (15), quando um grupo de aproximadamente 15 homens, fortemente armados com fuzis, pistolas e explosivos, conseguiram abrir um buraco na muralha da penitenciária -- por onde 28 detentos fugiram.
Leia mais:
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
Eles entraram em confronto armado com os policiais que estavam nas guaritas e com as equipes que se deslocavam para prestar apoio. A fuga de mais presos foi evitada após as forças de segurança conseguirem acessar o perímetro interno da PEP1.
Cinco suspeitos morreram em confrontos com a polícia no domingo (15) e na segunda-feira (16). Outros vinte e dois criminosos continuam foragidos e a Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná pede para quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro dos presos informe a Polícia Militar, pelo telefone 190, e/ou pelo Disque-Denúncia 181, serviço pelo qual é garantido total anonimato (telefone 181 ou www.181.pr.gov.br).