No início da tarde desta sexta-feira (26), um policial militar que estava em seu horário de folga, realizando atividades pessoais no Calçadão da avenida Paraná, área central de Londrina, observou um indivíduo sentando em um banco, portando uma mochila, sob atitude suspeita.
Ao aproximar-se do mesmo, o policial identificou de que se tratava de um elemento que teria tentado cometer um roubo na residência de um sargento aposentado da PM, no ultimo domingo (21). Nesta ocasião, o sargento após entrar em luta corporal com dois dos três bandidos, conseguiu alvejar os dois homens que vieram a óbito no local e o terceiro conseguiram evadir-se ileso.
Assim que constatou a identificação do suspeito, o policial entrou em contato com a Central de Operações, que solicitou o deslocamento de uma viatura ao local para proceder a abordagem ao indivíduo. O suspeito, ao perceber a aproximação da viatura, levantou-se abruptamente e passou a circular em meio às demais pessoas, fato este flagrado pelo policial a paisana, que repassou a característica do mesmo à equipe de policiais que acabava de chegar ao local.
Leia mais:
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
Homem é agredido após tentar ajudar mulher que estava sendo seguida em Apucarana
Criminosos abordam motorista de caminhão com tiros e tentam roubar carga no Noroeste do Paraná
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
A equipe procedeu a abordagem ao homem de 30 anos, identificado como Jean Donizete Pinto, e localizaram no interior da mochila, a qual estava portando, uma pistola calibre .40 da marca Taurus, com um carregador municiado com 10 munições intactas. O abordado que possui diversas passagens pelo crime de roubo, encontrava-se evadido do sistema prisional há alguns meses.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia local para que fossem adotadas as medidas de praxe.