A Polícia ainda não recapturou nenhum dos 14 presos e dois menores que fugiram na madrugada de segunda-feira da delegacia de Piraquara, município da Região Metropolitana de Curitiba. Quase todos os fugitivos já têm condenação por latrocínio, homicídio e estrupro. Os menores estavam detidos por roubo a supermercados e aguardavam vaga no Serviço de Assistência ao Menor.
A fuga ocorreu por volta das 5 horas e só foi percebida porque um guardião do ginásio de esportes que fica ao lado da delegacia viu a movimentação dos fugitivos. O guardião se deslocou até um posto de saúde próximo e telefonou para a delegacia. Não fosse a informação, os 40 presos que cumprem pena no local teriam fugido, disse o superintendente da Delegacia de Piraquara, Edson Costa.
Os presos serraram as grades das celas e foram para o compartimento que dá acesso ao solarium. Como tinham que passar por um cubículo, apelidado de ''corró'', os menores fugiram junto. Costa disse que os policiais que cuidam dos presos não perceberam a fuga porqueno interior da delegacia.