O funcionário da Sanepar, Paulo Ventura Diniz, 32 anos, foi baleado nas costas durante roubo no final da noite desta segunda-feira (4) na Fazenda Refúgio, onde funciona uma estação de tratamento da empresa, no Jardim Piza, zona sul de Londrina.
De acordo com o soldado Mizuta, do Corpo de Bombeiros, Diniz foi atingido por uma bala durante uma troca de tiros entre assaltantes e policiais militares. Ele foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros da zona sul e encaminhado ao Hospital Evangélico, em estado grave.
Roubo
Leia mais:
Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas
Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Quatro homens armados renderam inicialmente um operador que estava de plantão e, em seguida, foram a uma das duas casas de funcionários que existe no local, e renderam mais um operador. Somente após a rendição de dois operadores e de um guarda, os assaltantes foram até a casa onde Diniz mora com a mulher e dois filhos, informou a assessoria de imprensa da Sanepar.
Segundo a empresa, mesmo baleado, Diniz, a filha, o guarda e um dos operadores foram usados como escudos pelos assaltantes para que conseguissem sair do local. Os reféns foram libertados durante a fuga.
Um dos integrantes da quadrilha foi preso pelos policiais. Trata-se de Eliseu Ribeiro Manga, 27 anos, foragido do 4º DP e que possui antecedentes criminais por tráfico e roubo.
Segundo o capitão Ricardo Eguedis, porta-voz da Polícia Militar, a polícia foi acionada para atuar em um roubo à residência em andamento. A equipe fez um cerco no local e ao chegar se deparou com os bandidos que passaram a atirar contra os policiais.
A Polícia Militar abriu inquérito para apurar se o tiro que lesionou a vítima foi disparado ou não por policiais. As armas dos policiais já foram apreendidas e devem ser periciadas para elucidar o caso.
A PM continua em busca dos demais participantes do assalto, que teriam levado pertences dos funcionários. (Matéria atualizada à 8h55)