Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Violência na campanha

Gabinete de candidata à prefeita em Sertanópolis é alvo de atentado

Isabella Alonso Panho* - estagiária
04 nov 2020 às 11:27
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

"Lugar de mulher é na cozinha". O gabinete de campanha da candidata à prefeitura de Sertanópolis, Soraya Santa Rosa (PSL), amanheceu nesta quarta-feira (4) pichado com esses dizeres. O espaço, que fica localizado na avenida Seis de Junho, no centro da cidade, também teve suas portas de vidro estilhaçadas. A principal suspeita é de que tenham sido feitos dois disparos de arma de fogo.


Segundo consta no BO registrado, a tela da câmera de segurança da rua que capta a entrada do comitê foi tampada com tinta, o que impossibilitou as filmagens. Contudo, uma câmera do circuito interno do local flagrou um indivíduo que se posiciona em frente à porta de vidro sobre uma moto. Em seguida, os vidros são quebrados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Eleições 2020: Veja quem são os candidatos a prefeito e vereador em Sertanópolis

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Projeto de lei cria programa de recompensas por informações sobre crimes no Paraná

Imagem de destaque
Bolsonaro e + 15

Veja lista de indiciados pela PF sob suspeita de fraude em cartão de vacinação

Imagem de destaque
Saiba mais

Entenda como teria ocorrido fraude no cartão de vacinação de Bolsonaro

Imagem de destaque
Características de execução

Jovem é morto com tiro na cabeça ao lado de Igreja em Maringá


Como dentro do comitê não foram encontrados objetos que poderiam ter sido arremessados (como pedras ou tijolos, por exemplo), suspeita-se que tenham sido realizados dois disparos por arma de fogo.

Publicidade


Divulgação
Divulgação


O crime teria acontecido por volta das 2h, mas foi percebido pela candidata só por volta das 5h30, quando o BO foi confeccionado.


A assessoria da candidata informou que não possui nenhuma suspeita sobre a autoria do crime e que tampouco aconteceram ameaças prévias. Em nota publicada nas suas redes sociais, ela classificou o picho como "vazio e discriminatório" e ainda afirmou que o atentado fere a democracia.

Publicidade


Segundo a Polícia Civil de Sertanópolis, são investigados os crimes de dano, injúria e pichação relativos ao ataque ao comitê eleitoral. Embora imagens dos transgressores captadas por câmeras tenham sido coletadas e analisadas pelos investigadores, não havia suspeitos, até as 14h desta quarta.


Além de responsabilizar o autor, a Polícia Civil investiga a quem o ato beneficiaria, uma vez que isso pode ser uma das motivações, no contexto da corrida eleitoral.


*Atualizada às 14h32.

*Sob supervisão de Rafael Machado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade