Operação realizada pelo núcleo de Cascavel (região Oeste) do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, o Gaeco do Ministério Público do Paraná, desmantelou nesta sexta-feira (31) uma quadrilha de assaltantes de veículos que atuava na região de Palotina.
Foram cumpridos dez mandados de prisão preventiva em Foz do Iguaçu e Guaíra. Além dessas dez prisões, um adolescente foi apreendido provisoriamente. Também foram apreendidos celulares e armas durante a operação.
Segundo as investigações do Gaeco, os criminosos são responsáveis por diversos furtos e roubos na região. Eles roubavam carros que posteriormente eram trocados por drogas no estado do Mato Grosso. Os integrantes da quadrilha agiam armados e encapuzados, utilizando muitas vezes violência física contra as vítimas, além de efetuarem seqüestros para exigir pagamento de resgate.
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Do total de mandados de prisão, quatro foram cumpridos em Foz e seis em Guaíra. Dos quatro detidos em Foz, dois já estavam presos. Em Guaíra, outros dois já estavam presos.