Operação realizada pelo núcleo de Cascavel (região Oeste) do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, o Gaeco do Ministério Público do Paraná, desmantelou nesta sexta-feira (31) uma quadrilha de assaltantes de veículos que atuava na região de Palotina.
Foram cumpridos dez mandados de prisão preventiva em Foz do Iguaçu e Guaíra. Além dessas dez prisões, um adolescente foi apreendido provisoriamente. Também foram apreendidos celulares e armas durante a operação.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Segundo as investigações do Gaeco, os criminosos são responsáveis por diversos furtos e roubos na região. Eles roubavam carros que posteriormente eram trocados por drogas no estado do Mato Grosso. Os integrantes da quadrilha agiam armados e encapuzados, utilizando muitas vezes violência física contra as vítimas, além de efetuarem seqüestros para exigir pagamento de resgate.
Do total de mandados de prisão, quatro foram cumpridos em Foz e seis em Guaíra. Dos quatro detidos em Foz, dois já estavam presos. Em Guaíra, outros dois já estavam presos.