Uma garota de 20 anos, acompanhada da irmã mais nova, de apenas 15 anos, e de um outro amigo, de 17 anos, armados com revólveres, renderam dono e funcionários de uma ótica no bairro Uberaba, em Curitiba. Eles fugiram levando óculos e relógios. Horas depois, graças à ação rápida e conjunta de policiais da Delegacia de Furtos Roubos (DFR) e da Polícia Militar (PM), as duas moças já estavam atrás das grades. O garoto segue foragido, sendo procurado pela polícia.
O assalto aconteceu na rua Eunice Bettini Bartozeck. A líder do bando, Adriana Sutil, de 20 anos, deu voz de assalto, rendeu as pessoas que estavam na ótica enquanto os dois menores encheram uma mochila com óculos e relógios. "Uma equipe nossa estava fazendo diligências na região e viu um garoto, em atitude suspeita, correndo quando viu a polícia. Eles o perseguiram e nessa perseguição ele abandonou a mochila", contou o delegado titular da DFR, Amarildo José Antunes.
Ele contou que a mochila estava cheia de óculos e relógios roubados, três revólveres e uma carteira de identidade em nome de Adriana. "Com o nome dela em mãos, perguntamos para os populares e descobrimos que ela morava na região. Então resolvemos consular a PM. Descobrimos que logo após o assalto eles foram chamados e detiveram duas mulheres, Adriana e a irmã, que foram reconhecidas pelo dono da loja", contou o delegado.
Leia mais:
Homem de 21 anos é preso por estuprar menina de 14 anos em Telêmaco Borba
Fiscal da prefeitura de Maringá é preso por suspeita de abusar de menino de nove anos
Filho agride mãe após ela pedir que o adolescente fosse para a escola em Apucarana
Servidores públicos suspeitos de envolvimento em esquema de corrupção são afastados no Paraná
Antunes disse que elas então foram levadas para a delegacia e lá Adriana confessou o crime. " Agora seguimos buscando o outro menor, que já está identificado. Todo o material roubado já está em nossas mãos e será devolvido para o proprietário da ótica", explicou.