A Secretaria de Segurança Pública do estado divulga nesta sexta, o primeiro balanço da semana da Operação "Pressão Máxima", iniciada na segunda-feira com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas na cidade. Cerca de 880 homens das polícias civil, militar e federal participam da operação.
Na manhã desta quinta-feira, na favela da Pixunas, Ilha do Governador, a polícia apreendeu cerca de 200 quilos de maconha. A droga foi levada para a delegacia da Ilha do Governador. No morro da Galinha, em Inhaúma, policiais prenderam o chefe do tráfico, Josias Alves da Costa.
No morro da Mangueira, policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) prenderam o gerente do tráfico local, identificado como Sebastião Cláudio Nunes dos Santos, o TG.
Leia mais:
Van com oito passageiros bate em anteparo e deixa um morto no Noroeste do Paraná
Homem descumpre medidas protetivas a favor da ex-esposa e da filha e é preso em Arapongas
Homem se revolta com suposta traição e mata esposa a facadas na Zona Leste de Londrina
Boi é morto e tem carne furtada em sítio de Marilândia do Sul
Durante a operação "Pressão Máxima" deverão ser realizadas incursões em 600 pontos críticos da região metropolitana do Rio. De acordo com o secretário de Segurança, Anthony Garotinho, a mobilização policial está prevista para durar 30 dias, mas este prazo poderá ser estendido.
Fonte: Agência Brasil