Policiais militares da Rotam apreenderam um adolescente de 14 anos na noite desta quinta-feira (30), na Rua Maria do Carmo Tramontina, no Conjunto José Bellinati, zona norte de Londrina. O menor portava um revólver calibre 32 com cinco cartuchos intactos.
Ao ser indagado sobre a arma, o menor afirmou que era para sua defesa pessoal. "Essa é a versão dele, mas isso não nos convenceu. Trata-se de um menor portando uma arma municiada então boa coisa não estava pensando em fazer, agora ele terá que explicar ao delegado o que estava fazendo de fato com este revolver em mãos", explicou o sargento Santana, da Rotam de Arapongas que participou da operação conjunta em Londrina.
Outro caso
Leia mais:
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
Na tarde de quinta-feira (30) um outro adolescente de 14 anos foi apreendido em Londrina. O menor foi surpreendido pela Guarda Municipal próximo ao Lago Norte. Após a abordagem o menino entregou aos guardas uma grande quantia de maconha, sete pedras de crack e o dinheiro que havia ganhado com a venda dos entorpecentes.
O menor seria morador de outra região da cidade. O traficante para quem ele trabalha teria pagado uma passagem de ônibus para que o adolescente fosse até a zona norte traficar. "Foi um fato inusitado, geralmente esses menores comercializam drogas no próprio bairro, enfim, deve ser uma nova tática para despistar o trabalho da polícia, caso eles sejam detidos, não venham estragar o ponto do bairro", comentou o Guarda Municipal, Quadros.