Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Esqueceram da medida protetiva

GM impede três casos de violência contra mulheres; veja balanço de operações

Redação Bonde
03 ago 2021 às 14:59
- Bruno Amaral/ Defesa Social
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Guarda Municipal (GM) de Londrina divulgou o balanço de atendimentos nos últimos dias em Londrina. Dentre elas, o órgão de segurança atendeu três casos de descumprimento de medida protetiva contra mulheres, dispositivo que garante a proteção para pessoas que estejam em situação de risco.


O primeiro caso aconteceu na última sexta-feira (30), quando guardas atenderam uma denúncia de descumprimento de Medida Protetiva de Urgência, na zona leste da cidade. Uma mulher ligou pelo 153 denunciando que o seu ex-companheiro estava tentando entrar na sua casa. Os guardas conseguiram prender o homem em flagrante.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Já no sábado (31), a central da guarda municipal recebeu um alerta do Dispositivo de Segurança Preventiva, popularmente conhecido como Botão do Pânico. No local, a mulher relatou que seu ex-marido havia entrado em sua casa, na zona norte de Londrina, descumprindo a medida protetiva imposta pela Justiça. O homem foi localizado pelos guardas municipais e foi detido em flagrante.

Leia mais:

Imagem de destaque
No cruzamento de vias

Mulher é detida após atirar duas vezes em carro perto da Prefeitura de Londrina

Imagem de destaque
São Paulo

PM apreende adolescente por furtar 82 cartões de banco no Lollapalooza

Imagem de destaque
Denunciado está preso

MP denuncia morador de Curitiba que tentou matar limpador de prédio cortando a corda

Imagem de destaque
Vítima encontrou itens furtados

Homem em situação de rua é preso por furtar bandeiras e bomba de encher pneus em Londrina


Uma terceira mulher enunciou que foi agredida pelo ex-companheiro, que tem uma Medida Protetiva de Urgência, nesta segunda-feira (2). De acordo com a GM, ele ameaçou a mulher, agrediu e invadiu sua casa, na zona leste. Ela foi socorrida pelos guardas e seu agressor foi encaminhado para a polícia.

Publicidade


As medias protetivas são impostas a agressores, a fim de cessar a violência. As providências mais comuns são o afastamento do lar, a proibição de aproximação e a fixação de alimentos provisionais ou provisórios, resguardando a proteção da integridade física e psicológica da agredida.


Apreensão de drogas

Publicidade


A Guarda Municipal ainda flagrou dois indivíduos carregando entorpecentes na última segunda-feira (2).


A primeira apreensão aconteceu após denúncias de tráfico de drogas nas imediações da praça da Copel. Uma equipe do Grupo Tático de Apoio em Motos com apoio dos cães farejadores localizou 225 pedras de crack, 23 porções de maconha e R$180. O homem que se encontrava no local confessou o crime e foi encaminhado à polícia.

Publicidade


O segundo caso aconteceu nas proximidades da Concha Acústica e do Bosque Municipal, durante um patrulhamento na região central de Londrina em que os guardas visualizaram um homem em atitude suspeita. O rapaz, que utilizava tornozeleira eletrônica, tentou fugir da equipe, mas deixou uma sacola com 24 porções de maconha e R$ 374 cair no caminho. Ele foi detido em flagrante e encaminhado à polícia.


Trânsito

No final da tarde de sexta-feira (30), a Defesa Civil Municipal foi acionada para prestar apoio ao Corpo de Bombeiros. A intenção era ajudar na contenção de uma mancha de óleo derramada em uma avenida da zona sul da cidade. A equipe foi até o local e conseguiu colaborar para a normalização do fluxo do trânsito e evitar acidentes.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade