Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Norte Pioneiro

Golpe do motoboy que busca cartão em casa lesa pessoas em Santo Antônio da Platina

Isabella Alonso Panho - estagiária*
02 jun 2020 às 09:47
- Divulgação/Comunicação social 2ºBPM
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Dois homens foram presos depois de praticar um golpe de cartão de crédito contra uma mulher em Santo Antônio da Platina (norte pioneiro) na última sexta-feira (29).

Segundo informações da Polícia Militar, um dos autores do crime teria ligado para a mulher se passando por um atendente da central 0800 do seu cartão de crédito, informando a respeito de uma compra que teria sido feita sem autorização.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O estelionatário solicitou à mulher que confirmasse dados sobre o seu cartão (número, senha, CPF do titular) e pediu que o deixasse separado em um envelope, pois o motoboy do banco passaria para buscá-lo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Norte do Paraná

Mercadorias oriundas do Paraguai são apreendidas em Floresta

Imagem de destaque
Resultado inicial

PF diz que corpos achados em embarcação no Pará são de africanos

Imagem de destaque
Região Metropolitana de Maringá

Três homens são presos após roubar casa e sequestrar vítima em Floresta

Imagem de destaque
No Jardim Leonor

Polícia Militar prende dois homens e apreende um adolescente acusados de furto em Londrina


Desconfiando da situação, a mulher entrou em contato com o gerente do seu banco, que apontou que se tratava de um golpe.

Publicidade


Como noticiado pelo Bonde, trata-se de uma modalidade comum de golpe de cartão de crédito, bastante frequente em Londrina. Em alguns casos, os estelionatários chegam a pedir à pessoa que corte o cartão, sem chegar na tarja magnética ou no chip, o que possibilita que ele continue a ser usado, principalmente em compras virtuais.


A mulher acionou a Polícia Militar de Santo Antônio da Platina, que localizou o motoboy que iria buscar o cartão de crédito. Trata-se de um homem de 25 anos, morador de São Bernardo do Campo (SP). No celular dele, havia diversas mensagens de endereços de outros cartões que ele iria buscar, fingindo ser funcionário de diversos bancos.

Publicidade


Ele confessou à Polícia que estava praticando o estelionato em parceria com outro homem, que foi localizado pelo Setor de Inteligência e detido em Ourinhos (interior de SP), dentro de um ônibus. Junto dele, foram encontradas 11 máquinas de cartão e mais 3 cartões bancários de outras pessoas lesadas pelo golpe. Segundo a PM, ele teria 21 anos.


A Polícia Civil abrirá inquérito para investigar o caso e identificar outras pessoas que foram enganadas pela dupla.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade