Um grupo de cinco pessoas, segundo testemunhas, tentou roubar uma caixa de energia da operadora de televisão a cabo Net, por volta de 6 horas desta terça-feira (1º), na rua Salomão Guelmann, no bairro Novo Mundo, em Curitiba. A marretadas, eles conseguiram derrubar a caixa, que fica suspensa nos postes. Mas quando o equipamento atingiu o chão, houve um curto circuito, seguido de explosão, que acabou acordando os moradores da região.
Os moradores contaram que chegaram a ver cinco pessoas no local, uma delas aparentando apenas 12 anos, que seguiram em fuga por causa do barulho. Segundo as testemunhas, eles carregavam um carrinho de mão.
Técnicos da empresa responsável pelo equipamento danificado, que foram ao local, contaram que o objetivo do grupo seria roubar três baterias de gel e um transformador com vasta fiação de cobre, componentes da caixa destruída. O problema é que o aparelho, avaliado em R$ 7 mil, pesa entre 100 e 150 quilos.
Leia mais:
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
Ainda segundos os técnicos, a caixa serve para manter o sinal da empresa funcionando e as baterias são usadas para mantê-lo quando a energia da Copel sofre queda. As baterias são importadas e podem ser usadas também em som automotivo. (Com informações da Banda B)