19/06/21
PUBLICIDADE
Confira o balanço

Guarda Municipal recebe 245 denúncias durante feriado prolongado em Londrina

Divulgação/GM
Divulgação/GM


A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social, divulga o balanço do trabalho realizado pela GM (Guarda Municipal) de Londrina. As atividades foram executadas durante o último final de semana e feriado prolongado. Nos dias 30 de outubro a 2 de novembro, a central da GM registrou 245 ligações, das quais 60 foram relativas à fiscalização dos decretos de combate à pandemia. Destas, 46 foram atendidas pela GM e as demais encaminhadas para os demais órgãos.

Do total de denúncias atendidas, em 26 casos foram constatadas irregularidades. O número de aglomerações em praças e parques ficou em nove. Comércio funcionando em desacordo com horário foram sete registros. Cinco pessoas foram flagradas sem utilizar a máscara de contenção, e duas pessoas foram autuadas pela Lei Seca municipal.

No feriado prolongado, a Guarda Municipal intensificou o patrulhamento preventivo no Terminal Rodoviário de Londrina. O serviço também foi expandido para os cemitérios, por conta do Dia de Finados.

DENÚNCIAS

Na madrugada do dia 31 de outubro, a GM recebeu denúncia de tentativa de furto, em condomínio na região central. No local, os guardas municipais localizaram homem suspeito. Ele estava em uma casa abandonada, com escada de alumínio nos fundos do prédio. Foram encontrados também objetos provenientes de furto, que estavam em cima do muro. Diante do flagrante, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para unidade da Polícia Civil de plantão. A ação contou com apoio de viatura de área da Polícia Militar.

Na manhã de segunda-feira (2), a central de monitoramento GCOM da Guarda Municipal conseguiu flagrar um homem no interior do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Water Okano, que fica na região central. Imediatamente, as equipes de patrulhamento preventivo da área foram comunicadas. O suspeito foi localizado e recebeu voz de prisão em flagrante. A GM prossegue com patrulhamento preventivo intensificado no local, para evitar furtos e vandalismo.

Na segunda-feira (2), início da tarde, equipe da GM foi abordada por vigilante de agência bancária da região central, para verificar possível arrombamento em caixa eletrônico. No local indicado, os guardas abordaram um suspeito, enquanto realizava diversos saques fraudulentos. Com ele, foram encontrados pouco mais de R$20 mil em espécie. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para unidade da Polícia Federal.

Ainda na tarde de segunda-feira (2), a central de videomonitoramento flagrou um homem em atitude suspeita, ao lado da Centro Municipal de Educação Infantil Valéria Veronesi (Super Creche), na região central. As equipes GTAM e Canil foram enviadas para verificação e abordaram o suspeito no local, que alegou estar comprando entorpecentes.

Após buscas realizadas pelo cão farejador, foram encontradas 14 pedras de crack e uma porção de maconha no lugar indicado pelo videomonitoramento. O suspeito foi encaminhado para central de flagrantes e as imagens da central foram apresentadas para a autoridade policial.

A central 153 da Guarda Municipal segue à disposição para recebimento das denúncias. O serviço funciona 24 horas por dia. Ligue em caso de necessidade.
N.Com
PUBLICIDADE
Continue lendo
Crise sanitária e econômica

Milhares saem às ruas do país em novos protestos pelo impeachment de Bolsonaro

19 JUN 2021 às 12h51
Serviços gerais

Barbosa Neto é condenado pela Justiça por aditivo irregular em contrato com empresa

18 JUN 2021 às 19h07
Em revisão na Câmara

Deputados do PR votam em peso pelo afrouxamento da lei de improbidade administrativa

18 JUN 2021 às 17h43
Fique atento!

UBSs exclusivas para síndromes respiratórias abrirão neste fim de semana em Londrina

18 JUN 2021 às 17h13
Dançou...

Boate de Maringá é multada em R$ 10 mil por descumprir decreto municipal

18 JUN 2021 às 16h09
Gesto de boicote

Senadores da CPI da Covid deixam depoimento de defensores de tratamento ineficaz

18 JUN 2021 às 15h10
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados