Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Cartões de crédito

Hacker é preso em flagrante no Paraná

Redação Bonde com SESP/PR
01 ago 2012 às 14:03

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Policiais da Seção de Furtos e Roubos da Polícia Civil de Ponta Grossa prenderam em flagrante, no final da tarde de segunda-feira (30), André Tavares de Almeida, de 23 anos, pela prática do crime de furto qualificado. Segundo a polícia, o suspeito conseguia números de cartões de crédito de vítimas através de spans para posteriormente fazer compras pela internet.

As investigações iniciaram a partir da suspeita do proprietário de um site de venda online de objetos. O comerciante denunciou a pratica de "cracking", ou seja, a quebra de sigilo de dados ou de um sistema de segurança de forma ilegal. De acordo com a polícia, Almeida encaminhava um e-mail spam para diversos usuários solicitando o cadastramento do cartão de crédito para a participação de promoções e sorteios, capturando os números dos cartões das vítimas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Na residência do suspeito, no Bairro Palmeirinha, em Ponta Grossa, os policiais encontraram um relógio e algumas peças de roupa que teriam sido adquiridas com o produto do furto. O suspeito admitiu que outros objetos já haviam sido revendidos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Por quase dois anos

MP denuncia delegado do PR que usava viatura policial como carro particular e ainda usava cartão corporativo para abastecer

Imagem de destaque
Mãe pedia socorro na rua

Policial militar salva bebê de quatro meses que estava engasgado em Apucarana

Imagem de destaque
Ferido na ação

Suspeito de tentativa de assalto a Malafaia disse ser integrante do Comando Vermelho, afirma polícia

Imagem de destaque
Menina tinha 12 anos

Homem que estuprou e matou enteada é condenado a 66 anos de prisão no Paraná

Segundo o delegado Maurício Souza da Luz, as vítimas desse tipo de crime devem sempre procurar a polícia, sendo que para o mesmo é prevista uma pena de dois a oito anos de reclusão.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo