A partir de denúncia da 7.ª Promotoria de Justiça Criminal de Curitiba, a Justiça condenou um homem a 22 anos e sete meses de prisão pelos crimes de latrocínio e corrupção de menor. A sentença foi proferida pela 13.ª Vara Criminal da capital, no dia 8 de maio.
Os crimes ocorreram em 30 de outubro de 2014, na Rua Gastão Câmara, Bairro Bigorrilho, em Curitiba, quando o réu e um adolescente de 16 anos de idade (na época), abordaram uma mulher para roubar os pertences dela, no momento em que ela entrava em seu veículo. Conforme apurou a Promotoria de Justiça, a vítima reagiu e o denunciado, incentivado pelo adolescente, efetuou os disparos de arma de fogo, atingindo a mulher fatalmente no rosto e no pescoço. Em seguida, o réu assumiu a direção do veículo da vítima e, em companhia do adolescente, fugiu em direção ao Parque Barigui.
O acusado foi preso preventivamente em 9 de dezembro de 2014 e encontra-se sob custódia desde então. A Justiça negou ao réu o direito de apelar em liberdade e determinou o início imediato do cumprimento da pena.