Na tarde de segunda-feira (5), por volta das 16h40, em fiscalização em uma estrada vicinal que dá acesso ao Parque Nacional em Santa Terezinha de Itaipu (oeste do Paraná), servidores da Receita Federal avistaram um veículo Fiat/Uno com placas de Foz do Iguaçu que transitava em atitude suspeita. Com o intuito de despistar os servidores, o motorista do veículo pediu uma informação ao servidor, que desconfiou do nervosismo do mesmo.
Ao ser notificado de que o veículo seria vistoriado, o motorista que estava acompanhado de sua esposa e dois filhos, um menino de 11 anos e uma menina de 14 anos, confessou que carregava cerca de 170 quilos de maconha.
O condutor e sua esposa foram presos em flagrante delito e encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Santa Terezinha de Itaipu, local para onde também foi levada a droga e o veículo. Os filhos, menores, foram encaminhados ao conselho tutelar para procedimentos legais.
Leia mais:
Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas
Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Outras apreensões
Já por volta das 17h40 de segunda, na praça de Pedágio em São Miguel do Iguaçu, os servidores da Receita Federal e da Polícia Militar abordaram um Ford/Fiesta, com placas de Balneário Camburiú (SC) e um ônibus de turismo com placas de Guaporé (RS), ambos carregados com mercadorias estrangeiras sem a comprovação da regular importação. O valor desta apreensão foi de R$ 69 mil.
Os veículos foram lacrados e encaminhados ao pátio da Delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR, para posterior verificação, contagem das mercadorias e lavratura dos competentes autos de infração para a aplicação da pena de perdimento.
Por volta das 18h, os servidores abordaram um veículo Ford/Fiesta, com placas de Aracajú/SE, ocupado por três pessoas. Durante a vistoria e identificação dos ocupantes, foi constatado que um dos passageiros do veículo, um homem de 28 (vinte e oito) anos, morador da cidade de Mairinque/SP, possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de assalto na comarca de Londrina/PR. O veículo não transportava mercadorias. O meliante foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu/PR.
Em seguida, por volta das 19h, os servidores realizaram a apreensão de duas pistolas e munições de uso restrito, por ocasião da abordagem de um ônibus que fazia a linha Assuncion/PY – Niterói/RJ. Em vistoria minuciosa no interior do coletivo, foi encontrada uma maleta contendo as duas pistolas, uma de calibre 9mm e outra de calibre 38 mm. Ambas estavam alimentadas e com silenciador. Além disso, foram encontradas também 150 munições para pistola calibre 9mm e anabolizantes. Não foi possível identificar o proprietário.
As armas, munições e anabolizantes foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu.
Por volta das 20h30, em abordagem a outro ônibus de linha, servidores realizaram a apreensão de 3,7 quilos de maconha que estavam em posse de uma mulher de 18 anos. A mulher foi presa e encaminhada à Delegacia da Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu juntamente com a droga.
Finalmente, por volta das 22h, ainda em trabalhos na praça de Pedágio de São Miguel do Iguaçu, servidores da Receita Federal realizaram a abordagem a um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu – Curitiba, onde foram encontrados cerca de 20,5 quilos de maconha com um menor. O menor foi apreendido e encaminhado à Delegacia da Policia Civil de São Miguel do Iguaçu juntamente com o entorpecente.