Um homem de 28 anos foi alvejado com disparo de arma de fogo na perna por um investigador da 24ª Divisão Policial de Mandaguaçu (Região Metropolitana de Maringá), após tentar invadir o presídio regional, arremessando drogas e outros objetos para o interior do local. Conforme a Polícia Civil, na madrugada desta quinta-feira (25), o indivíduo foi flagrado no telhado da prisão pelo oficial que monitorava câmeras. Após abordagem, o criminoso se recusou a descer dali e tentou fugir, mas o policial efetuou o disparo. O autor era morador de Presidente Castelo Branco (Noroeste).
Segundo o boletim policial, o indivíduo portava um celular mas, no momento da apreensão, danificou o aparelho para não deixar informações sobre o envio do entorpecente. Ele foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Bom Samaritano sob escolta policial.
O prédio do presídio, que abriga 43 detentos, é anexado à 24ª DRP. A polícia afirma que, ainda nesta quinta, uma equipe do Depen (Departamento Penitenciário do Paraná) irá fiscalizar a área da prisão para localizar os objetos jogados pelo homem.
Leia mais:
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato