Um homem ainda não identificado foi detido por volta das 20h desta quarta-feira (1º) por seguranças do cinema do Shopping Mueller, em Curitiba, após assediar sexualmente uma mulher. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o suspeito levantou a saia da moça, tentou passar a mão em suas partes íntimas e se masturbou. A vítima gritou e foi amparada pelos agentes, que chamaram a PM.
Os seguranças informaram que o acusado já era monitorado há algum tempo e que essa não foi a primeira vez que ele agiu no local.
O homem foi levado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul), no bairro Portão, onde foi autuado em flagrante, por atentado violento ao pudor. Na delegacia, foi constatado que o suspeito já respondia por crime semelhante no Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria).
Leia mais:
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Denúncias - De acordo com balanço da Secretaria de Direitos Humanos (SDH) da Presidência da República, apresentado em dezembro de 2012, nos últimos dez anos o Disque 100 já recebeu e encaminhou 396.693 casos de violência sexual de todo o País.
Desde 2003, o serviço recebe denúncias de abuso, exploração sexual e outras violações, sobretudo contra crianças e adolescentes. Os relatos são encaminhados para a rede de proteção e responsabilização. A ligação é gratuita e pode ser feita em qualquer hora ou dia da semana.