Um homem de 33 anos foi preso, durante a tarde desta quarta-feira (8), acusado de abusar sexualmente da enteada de apenas três anos de idade. Ele foi detido por policiais militares da P2, da 4ª Companhia da Polícia Militar. A PM cumpriu mandado de prisão preventiva expedido pela 6ª Vara Criminal de Londrina.
O acusado, identificado como Willy Vinícius de Paula, foi encontrado em casa, localizada na rua José Cavallieri, no jardim São Jorge (zona norte). Ele estava sendo investigado pela polícia há alguns meses, quando a população denunciou o crime à Polícia Militar.
Após tomar conhecimento do caso, a PM foi até a casa de Paula e descobriu que ele tinha uma enteada. A menina passou por exames psicológicos e confessou que teria sido abusada. "A criança disse que o acusado a obrigava a fazer sexo oral", contou o tenente da 4ª Companhia da Polícia Militar, Felipe Haleyson Ribeiro dos Santos, responsável pela prisão do homem nesta quarta-feira.
Leia mais:
Policial militar salva bebê de quatro meses que estava engasgado em Apucarana
Suspeito de tentativa de assalto a Malafaia disse ser integrante do Comando Vermelho, afirma polícia
Homem que estuprou e matou enteada é condenado a 66 anos de prisão no Paraná
PF faz busca e apreensão contra chapa eleita no PR que comprou votos no Pix
O policial também ressaltou a importância da mãe da menina no caso, que segundo ele, ajudou a PM nas investigações. "A mulher já desconfiava e cooperou após saber das denúncias", disse.
Após o teste psicológico, a menina passou por exames no Instituto Médico Legal. A avaliação comprovou o abuso. "Depois disso, a Justiça expediu os mandados de prisão e de busca e apreensão", completou.
Os policiais encontraram, na casa de Paula, inúmeros computadores e DVDs contendo material pornográfico. "Grande parte do que foi apreendido envolve pedofilia."
O acusado foi encaminhado para a Central de Triagem da 10ª Subdivisão Policial de Londrina. O material apreendido também será levado à delegacia, para que a Polícia Civil dê continuidade nas investigações. "A princípio, Willy de Paula é acusado de abusar da enteada, mas tudo nos leva a acreditar em outros abusos", argumentou o tenente da PM.
(Atualizado às 18h44)