Policiais da Delegacia de Campina Grande do Sul autuaram, nesta quinta-feira (27), um homem por violência doméstica. Anderson Silva Dias, 32 anos, foi preso na casa do pai, na BR-116, Km 68. Depois de espancar sua esposa, a Polícia Militar foi acionada e levou o homem para a delegacia para ser autuado pela Lei Maria da Penha, que coíbe a violência doméstica e familiar contra a mulher.
Segundo a polícia, a mulher de Anderson registrou um boletim de ocorrência contra ele, no dia 26 do último mês. Nesta quinta-feira, ela voltou a ser agredida e chamou a Polícia Militar. Na delegacia, o suspeito afirmou que mesmo cometendo as agressões, continua apaixonado por ela. Anderson tem passagem na polícia após ter sido preso por furto, na BR-116, em novembro do ano passado, mas foi liberado oito dias depois.
Segundo o delegado Gerson Alves Machado, a Lei Maria da Penha foi vulgarizada pelas mulheres que registram a ocorrência, mas depois procuram a Justiça para retirar a queixa. "As mulheres deveriam utilizar com mais seriedade essa ferramenta que o legislador colocou à disposição. Infelizmente muitas vítimas de violência vulgarizam e jogam essa lei na vala", disse.
Leia mais:
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
O agressor foi encaminhado ao Setor de Carceragem Temporária da Delegacia, onde ficará à disposição da Justiça.