Um homem de 32 anos foi preso neste sábado (18) pela Guarda Municipal durante uma fiscalização de trânsito na rua Quintino Bocaiúva, centro de Londrina. Segundo o boletim de ocorrência, o rapaz, que andava de motocicleta, passou ao lado da viatura e chutou o retrovisor esquerdo. Ele fugiu e foi perseguido, atravessando diversos semáforos no vermelho e subindo em calçadas. Só foi abordado na avenida Dez de Dezembro e mesmo assim resistiu à prisão. Por isso, teve um ferimento no rosto.
Ele foi atendido em uma das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e liberado para prestar depoimento na delegacia. Foi lá também que os guardas descobriram que a moto do jovem tinha débitos de 2017. O suspeito ainda não tinha feito o curso de reciclagem para renovar a carteira de habilitação. O motociclista não quis explicar a razão de ter danificado o carro da Guarda Municipal.
O homem foi solto no sábado pelo juiz Abelar Baptista Pereira Filho, que fixou fiança de R$ 2 mil para soltá-lo. O mandado de soltura foi expedido na manhã deste domingo (19).