Um homem de 36 anos foi preso preventivamente nesta sexta-feira (10) pela PCPR (Polícia Civil do Paraná), suspeito de uma tentativa de feminicídio contra a companheira. A prisão ocorreu em Conchal, em São Paulo, com o apoio da PCSP (Polícia Civil de São Paulo).
A tentativa de feminicídio aconteceu em Arapongas, no Norte do Paraná, e o homem teria estrangulado a mulher. Na sequência, teria colocado fogo na residência do casal e fugido com os filhos para o município de Conchal.
Conforme apurado pela PCPR, a motivação do crime está ligada a ciúmes do suspeito com a vítima. “Eles eram companheiros e tiveram dois filhos, mas acabaram se separando. A vítima foi morar em São Paulo e há 20 dias retornou para Arapongas e reconciliou com o suspeito”, conta a delegada da PCPR Camila Costa.
Leia mais:
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
Após a fuga, o homem foi denunciado pela companheira, que foi socorrida pelos vizinhos, e os policiais civis iniciaram as diligências, representaram pela prisão preventiva e solicitaram apoio à PCSP para o cumprimento da prisão.
O indivíduo já possui passagem policial pelo crime de violência doméstica. Ele encontra-se preso em São Paulo.
CRIME
No dia 2 de março, em Arapongas, região Norte do Estado, o suspeito agrediu a mulher com socos e chutes, desferindo golpes de faca contra ela. Além disso, utilizou um fio de nylon para estrangular a mulher, que chegou a ficar desacordada duas vezes.
Antes de fugir, colocou fogo em dois cômodos da residência. A vítima foi socorrida pelos vizinhos.