Policiais da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC) de Curitiba, sob o comando do delegado Wallace de Oliveira Brito, prenderam Fabrício de Souza, de 27 anos. O homem, que se passava por advogado, foi detido em flagrante em um shopping da capital aplicando o golpe do "falso aluguel" em uma vítima que se interessou por um imóvel anunciado por ele na internet.
O estelionatário pegava as chaves com imobiliárias, se dizia proprietário dos imóveis que ele mesmo anunciava, e aplicava o golpe. A ação foi interrompida pelos investigadores antes mesmo da vítima perceber do golpe.
Souza já aplicou o golpe em outras quatro pessoas que registraram boletim de ocorrência na delegacia. Vale lembrar que ele também agiu nos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Wallace de Oliveira Brito, o número de vítimas pode ser ainda maior com a divulgação da imagem do golpista.
Leia mais:
Homem é denunciado por matar filho de dez meses de idade por estrangulamento no Paraná
Acusado de transportar droga acaba morto em confronto com a Polícia Militar em Londrina
Homem é preso no Norte do Paraná por transportar cigarros eletrônicos, drogas e anabolizantes
Eleitor só pode ser preso em flagrante e em mais 2 casos a partir desta terça (1); entenda
O detido foi autuado pelo crime de estelionato e por porte ilegal de arma de fogo, já que com ele foi encontrado um revólver calibre 32 municiado.