Um rapaz de 22 anos foi preso na noite desta segunda–feira (7) acusado de abusar sexualmente da enteada de 12 anos no Distrito São Martinho, na cidade de Rolândia, a 25 quilômetros de Londrina. O nome do agressor e da enteada não foram divulgados para preservar a vítima e familiares.
Segundo o capitão Sílvio Moraes, da PM, os policiais foram até a casa da família para atender uma ocorrência de briga de casal, mas quando chegaram ao local encontraram a mulher de 33 anos do lado de fora da casa e o marido trancado dentro da residência com os três filhos da mulher - de outro relacionamento. O suposto agressor fazia ameças de morte, quando os policiais chegaram ao local.
Após conseguirem libertar as crianças, a filha da mulher relatou aos policiais que o padrasto abusava sexualmente dela desde os cinco anos de idade, e deu detalhes de como tudo acontecia.
Leia mais:
PCPR prende 134 pessoas em operação nacional contra a exploração e abuso infantil
PCPR e PMPR localizam 681 quilos de cocaína em Piraquara
Celulares de delator do PCC foram resetados após apreensão pela polícia em 2022
Homem condenado por matar a esposa é preso 24 anos após o crime no Paraná
De acordo com o capitão, o depoimento da criança tem uma incoerência com relação ao tempo em que vem sofrendo abusos, já que a família mudou para São Martinho há apenas 5 anos, dois anos a menos do que a vítima diz estar sofrendo abusos. "A mãe da menina esteve hoje na delegacia para defender o marido, dizendo que a filha está mentindo. Segundo ela, a filha tem um namorado que tem 15 anos de idade", complementou Moraes.
Na manhã de hoje, a garota iria ser submetida a exames para confirmação da denúncia. O caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar da cidade.