O que seria mais um caso de arrombamento de caixa eletrônico foi interrompido por policiais militares. Um homem foi preso no início da manhã desta sexta-feira (11) em flagrante pela Polícia Militar no momento em que tentava arrombar um terminal de autoatendimento do Banco Santander na Rua Veríssimo Marques, no Centro de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba.
De acordo com a PM, uma viatura do 17° Batalhão de Polícia Militar, que estava em trabalho de ronda pela cidade, passou em frente à agência por volta das 6h30. Os policiais se depararam com o indivíduo em atitude suspeita com um maçarico em mãos.
No momento da abordagem, o homem estava prestes a arrombar o caixa eletrônico com o equipamento. O homem foi detido pelos policiais e levado para o COPE (Centro de Operações Policiais Especiais), da Polícia Civil, que realiza as investigações sobre ataques a caixas eletrônicos no Paraná.
Leia mais:
Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas
Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Ataques – segundo o Sindicato dos Vigilantes de Curitiba e Região Metropolitana, o número de ataques a caixas eletrônicos no Paraná saltou de 98 em 2011 para 208 em 2012, aumento de 112%. A maior alta ocorreu quanto aos ataques com a utilização de explosivos, como dinamites. Enquanto o ano retrasado teve apenas oito casos, em 2012 foram 104 explosões de terminais de autoatendimento, aumento de 1.200%.