A Polícia Civil de Guaratuba, no Litoral do Paraná, prendeu um suspeito de ser o autor de um abuso sexual contra uma menina de oito anos em janeiro de 2012. A prisão de Leandro Rodrigues Tobler foi feita no último dia 6 de fevereiro e o caso apresentado pela Polícia Civil nesta sexta-feira (15). O suspeito teria confessado o crime, segundo a polícia.
Tobler é acusado de praticar o estupro contra uma garota de oito anos no dia 3 de janeiro de 2012, na Praia do Brejatuba, em Guaratuba, durante a madrugada. O crime, segundo a Polícia Civil, aconteceu após um trabalho de flanelinha realizado pelo homem, que é morador de Piraquara e vai ao Litoral para trabalhar durante a temporada de verão.
A garota foi abusada sexualmente e sofreu tentativa de homicídio e afogamento. Ela foi jogada ao mar, mas resistiu aos ferimentos. A menina foi internada no Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, e ficou em coma por vários dias antes de se recuperar.
Leia mais:
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
PRF sente cheiro de maconha e apreende 343 quilos da droga escondidos em caixas de ovos no PR
Homens fingem ser benzedores e praticam estelionato na região de Apucarana
Jovem de 19 anos é executado a tiros enquanto prestava serviços em Marialva
De acordo com o delegado de Guaratuba, Claudimar Lúcio Lugli, a prisão ocorreu após uma longa investigação que chegou ao fim depois do reconhecimento de Tobler por policiais da delegacia. "Ele foi chamado em janeiro de 2013 para prestar depoimento sobre o roubo de uma motocicleta e os policiais repararam na semelhança dele com o retrato falado do suspeito de estupro".
Os policiais fotografaram o rosto do suspeito e enviaram para a vítima, que o reconheceu como o autor do crime. A Polícia Civil ainda fez um reconhecimento pessoal do suspeito pela vítima que confirmou, segundo a polícia, que ele seria o autor do crime. "Ele confessou o crime e, por hora, fica preso aqui na delegacia. Depois será transferido para a Casa de Custódia de Piraquara". (atualizado às 17h10)