Investigadores da Delegacia de Homicídios de Curitiba esclareceram, no último domingo (5), mais um homicídio ocorrido na capital. O autor está preso. A vítima Gilmar Lopes, 32 anos, teria sido agredida por diversos golpes madeira e de faca na Rua Cândido Xavier, no Água Verde, em 13 de julho de 2012. O crime ocorreu por causa de um rádio de pilhas.
Durante os desatinos, restou apurado que o autor e vítima teriam discutido em razão de um rádio de pilhas, entrado em vias de fato instantes antes do ocorrido, e posteriormente, em posse de uma faca de cozinha e um cabo de madeira, o investigado Ricardo Quintino, 24 anos, desferiu vários "pontaços" e pauladas contra Lopes, não restando a ele a mínima chance de reação. Ressalte-se ainda, que à época o indiciado foi encaminhado à Especializada pela Polícia Militar, mas liberado em seguida, por falta de provas.
Após o desenrolar dos trabalhos de investigação, e com a conclusão dos Laudos Periciais, o responsável pelo crime teve a sua Prisão Preventiva solicitada e decretada pelo Judiciário local. Quintino foi detido por Investigadores da Especializada no último domingo (5). Em seu interrogatório, acabou confirmando a autoria do crime, relatando que na data dos fatos estava sob efeito de entorpecentes e após desferir os golpes na vítima, teria o deixado no local e fugido para rumo ignorado.
Leia mais:
Feto é encontrado nas grades de limpeza de estação de tratamento da Sanepar
Homem morre em confronto com a PM durante cumprimento de mandado de prisão em Cambé
Homem denunciado por estupro contra adolescente de Cornélio é preso no Amapá
Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti
"Infelizmente a vida humana está valendo muito pouco ultimamente, a confirmação de que o motivo do crime seria apenas um rádio de pilhas, reforça nosso entendimento de que o delito de homicídio está banalizado na sociedade", disse o delegado Fábio Amaro, da DH. Quintino encontra-se preso à disposição da Justiça.