Um dos foragidos da delegacia de Pinhais, região metropolitana de Curitiba, que fugiu da carceragem após uma rebelião que ocorreu no dia 9 de maio, foi recapturado pela Guarda Municipal da cidade na ultima sexta-feira (24). Na ocasião, a mãe do foragido também foi levada para a delegacia, por porte de drogas.
Segundo o chefe da GM de Pinhais, José Arildo de Oliveira, a corporação recebeu uma denúncia anônima de moradores do bairro Emiliano Perneta de que um dos homens que fugiu da delegacia estaria na Rua Mandaguaçu. Tratava-se de Marcos Alexandre Xavier, 20 anos. A GM deslocou uma viatura até o local e encontrou o homem, que estava em uma residência.
"Ao chegarmos ao local o foragido tentou se evadir, mas nós realizamos um cerco e impedimos a fuga", explica Oliveira. Os guardas ainda realizaram uma busca pessoal na residência e encontraram 30 pedras de crack. Ao perguntarem de quem era a droga, uma mulher teria se apresentado como responsável pelas pedras.
Leia mais:
Armas somem do Batalhão do Exército em Cascavel, e inquérito apura envolvimento de militares
Serial killer de Alagoas morava a menos de 1 quilômetro dos locais dos crimes
PF visa militares que planejavam matar Lula e Alckmin antes da posse
Morte de fã de Taylor Swift completa um ano com inquérito sem conclusão
"Depois constatamos que se tratava da mãe do foragido. Ela inclusive ofereceu resistência na hora da busca dentro da casa", disse o chefe da GM. Ela foi detida suspeita de pode de drogas e encaminhada à Delegacia de Pinhais junto com o filho, que voltou para a carceragem do distrito.