Um homem morreu em um suposto confronto com policiais na noite desta sexta-feira (21), na zona leste de Londrina. Segundo as informações da Polícia Militar, a vítima do tiroteio foi baleada após descer armado do Fiat Pálio que conduzia.
Os policiais afirmam que deram ordem para que o veículo parasse, na Avenida Máximo Péres Garcia, mas o condutor tentou fugir, iniciando uma breve perseguição. Entretanto, ainda segundo os PMs, quando o motorista parou o veículo, desceu empunhando uma arma de fogo e apontando para os policiais, que revidaram a ação.
Confira imagens registradas pelo tenente Emerson Castro, da Polícia Militar:
Leia mais:
Boi é morto e tem carne furtada em sítio de Marilândia do Sul
Suspeito de roubar unidades de Ozempic em farmácias é morto em confronto com a polícia em Londrina
Dois são presos por pesca durante a piracema na Região Metropolitana de Londrina
Ação conjunta apreende carreta com vinhos e roupas contrabandeados em Apucarana
O condutor foi alvejado e equipes do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados para prestar socorro, mas o baleado não resistiu aos ferimentos.
A PM afirma que apreendeu com a vítima do confronto uma pistola calibre 380 e, ao checar o chassi do veículo, foi constatado que o Pálio foi roubado na segunda-feira (17) em Londrina e as placas estavam trocadas.
O IC (Instituto de Criminalística) o IML (Instituto Médico Legal) e a Polícia Civil executaram as perícias necessárias no local do tiroteio.
Uma mulher, que disse ser namorada do homem morto, contou aos policiais que ele cumpriu pena até dezembro pelo crime de estelionato. Ele também tinha histórico policial por furto.
O 5º BPM (Batalhão da Polícia Militar) vai instaurar inquérito para apurar a ação dos oficiais e a Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar os crimes cometidos pelo homem morto.