O juiz Alberto José Ludovico determinou nesta terça-feira (4) a prisão preventiva, aquela que vale por tempo indeterminado, de Torquato Fernandes de Araújo, 41 anos, motorista flagrado com mais de uma tonelada de maconha escondida no meio de caixas de linguiça. O material foi apreendido durante uma abordagem da Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos) na PR-986, perto do posto da PRE (Polícia Rodoviária Estadual) de Rolândia. O suspeito correu pro meio do mato, mas foi detido em flagrante.
Em um primeiro momento, os investigadores tinham encontrado 200 kg da droga, mas o restante foi achado no baú de cargas. O entorpercente estava separado em 44 pacotes. O caminhoneiro saiu do Oeste do Paraná em direção ao Estado de São Paulo e disse que receberia R$ 5 mil pelo transporte.
Segundo o magistrado, "é certo que o autuado integra algum grupo que se dedica ao tráfico". O delegado da Denarc, Adilson José da Silva, adiantou que a possível ligação com alguma organização criminosa já está sendo investigada.
Leia mais:
Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas
Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
A audiência de custódia de Torquato Araújo acontece nesta quarta-feira (5), às 14h30, no Fórum de Rolândia.