Um suspeito de invadir uma residência em Curitiba, agir com requintes de crueldade e torturar uma família por horas foi preso por policiais militares em Colombo, região metropolitana de Curitiba. Alex Fernandes, 21 anos, foi detido por porte ilegal de arma e tinha mandado de prisão em aberto pelo roubo à residência.
Na manhã de terça-feira (14), policiais militares de Colombo receberam a informação de que um homem mantinha uma arma em casa. Alex foi preso com uma pistola calibre 380. Ele foi encaminhado para a Delegacia do Alto Maracanã, em Colombo, e autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
Alex foi encaminhado a Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), em Curitiba, para que fosse cumprido o mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Inquéritos Policiais.
Leia mais:
Homem denunciado por estupro contra adolescente de Cornélio é preso no Amapá
Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti
Adolescente de 17 anos é encontrado morto a tiros em plantação de Sertanópolis
Dono de veículo ligado à explosão em Brasília foi candidato pelo PL em Rio do Sul
O suspeito foi reconhecido como um dos autores de um roubo a uma residência no bairro Ahú, em Curitiba, ocorrido em novembro do ano passado. Um empresário e sua família foram rendidos por Alex e mais dois comparsas, que permaneceram por mais de quatro horas torturando as vítimas com atos de crueldade.
Na ação, os suspeitos atearam fogo em uma toalha e colocaram sob uma das vítimas, causando graves queimaduras. Eles fugiram em um veículo e uma motocicleta da família, além de levarem joias, dinheiro, relógios e eletrodomésticos.
Além do reconhecimento oficial, a motocicleta roubada no dia do crime foi apreendida na residência de Alex, em Colombo, o que, segundo o delegado-titular da DFR, Rodrigo Brown, reforça ainda mais a tese da participação dele no roubo. Alex ainda é suspeito de participar de vários outros roubos em Curitiba e região metropolitana.