Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Deu muito azar...

Homem tentar roubar delegado de polícia e acaba preso

Luís Fernando Wiltemburg - Grupo Folha
08 dez 2019 às 14:51
- Divulgação/AEN-PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um homem acabou preso no início da madrugada deste domingo (8) ao armar uma encenação com outras três pessoas para tentar assaltar pessoas em Maringá. O azar do suspeito foi ter escolhido para o golpe um delegado da Polícia Civil, que estava acompanhado do pai, um policial federal.

Segundo o boletim de ocorrência, o delegado da cidade de Colorado, Alysson Tinoco, e seu pai, Anderson Nunes Tinoco, passeavam pela Rua Joubert de Carvalho quando se depararam com uma suposta situação de tentativa de roubo: três pessoas tentariam assaltar um quarto homem. Na encenação, a suposta vítima corria e gritava denunciando o assalto, perseguido por outro homem de bicicleta – mais tarde, qualificado como Daniel Carvalho Machado -, que gritava: "perdeu, perdeu, larga no chão”.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A suposta vítima correu para o veículo em que estava o delegado e o pai dele, um Polo branco, e tentou entrar no carro, mas ele teve a entrada negada.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dois presos

Polícia Rodoviária apreende quase 50 kg de maconha após perseguição em Sertanópolis

Imagem de destaque
Momento significativo

'Crime foi esclarecido, mas novos elementos podem surgir', diz Lewandowski

Imagem de destaque
Operação Murder Inc.

Envolvimento de delegado no crime surpreende famílias de Marielle e Anderson

Imagem de destaque
Preso em casa

Caso Marielle: Delegado preso assumiu chefia da Polícia Civil na véspera do crime


Neste momento, a suposta vítima, o rapaz de bicicleta e os outros dois anunciaram o assalto contra o delegado e seu pai, fazendo sinal para que parassem o carro. Diante disso, Alysson Tinoco deu voz de abordagem a Machado.

Publicidade


Ao ouvir o comando da autoridade policial, os quatro suspeitos fugiram para lados diferentes e Tinoco passou a perseguir Machado, que tentou fugir por três quadras até ser alcançado. Ele ainda abandonou a bicicleta e tentou fugir a pé, mas foi contido pelo delegado e seu pai.


Ainda de acordo com o BO, Machado resistiu à prisão e foi necessário uso de força moderada. Pessoas que estavam no local também ajudaram na prisão e a Polícia Militar, ao ser acionada, também foi ao local da ocorrência.


Testemunhas chegaram a informar que viram os outros suspeitos correndo, mas não indicaram possível localização. Como a tentativa de roubo foi praticada contra um delegado de polícia, Machado acabou preso em flagrante.

De acordo com o delegado Tinoco, o suspeito permaneceu em silencio durante seu interrogatório. A Justiça homologou o flagrante e decretou a prisão preventiva, ou seja, o suspeito permanecerá preso até o julgamento da causa.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade