Equipes das Polícias Militar e Rodoviária apreenderam quase 55 kg de maconha na noite desta sexta-feira (9), após abordagem de rotina realizada no Posto de Iporã, localizado no km 357 da PR-323, no Oeste do Paraná.
A droga estava escondida em tábuas para corte de carne, aparentemente de madeira maciça, mas que na realidade estavam recheadas de entorpecentes. Os volumes foram encontrados no bagageiro externo de um ônibus, que fazia a linha Naviraí (MS) - São Paulo (SP).
A apreensão totalizou 54,942 kg, dívidos em 382 tabletes. Através das etiquetas de identificação de bagagem, a polícia chegou ao proprietário da droga, identificado apenas pelas iniciai F. K. N. F, residente em São Bento (PA). O homem foi preso e encaminhado, juntamente com a droga, à Delegacia de Policia Civil de Iporã.
Leia mais:
Homem é baleado após entrevero por atraso do aluguel em Londrina
Armas somem do Batalhão do Exército em Cascavel, e inquérito apura envolvimento de militares
Serial killer de Alagoas morava a menos de 1 quilômetro dos locais dos crimes
PF visa militares que planejavam matar Lula e Alckmin antes da posse
Outra apreensão
Ainda nas estradas do Paraná, a Polícia Rodoviária apreendeu na noite desta sexta 110 kg de maconha, depois de solicitar que um Fiat Palio – com placas de Almirante Tamandaré - parasse para vistoria no Posto de Ubá do Sul, na PR-466. O condutor furou o bloqueio e foi perseguido por uma viatura da PRE. No entanto conseguiu fugir a pé, após abandonar o veículo em uma estrada rural. No interior do carro foram encontrados 168 tabeletes da droga, que pesaram 110 kg. A droga foi levada para a Delegacia de Ivaiporã.