Polícia

Homens armados invadem residência e são detidos pela PM

30 set 2011 às 15:06

Dois homens foram detidos e encaminhados para a Polícia Civil (PC) de Curitiba por policiais militares do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM). A ação aconteceu na manhã desta sexta-feira (23), no bairro Santo Inácio, e resultou também na apreensão de dois revólveres calibre 38.

De acordo com o Porta-Voz do 12º BPM, soldado Osmar José Moreira Lopes, as equipes foram acionadas via 190, por vizinhos das vítimas. "A vizinhança percebeu movimentação estranha na casa e a PM foi acionada, logo as equipes foram até o local e encontraram os dois suspeitos ainda dentro da casa", explica.


O dono da residência estava lavando o carro em frente ao portão, quando foi acometido pelos dois rapazes, que entraram na casa onde estava a esposa e uma criança. Lá dentro os suspeitos selecionaram alguns objetos para levarem consigo, mas como a Polícia Militar chegou rapidamente até a casa eles não permitiram a saída dos moradores.


"Foi feito um cerco policial com quatro equipes policiais militares e os suspeitos tentaram sair pela frente da casa, fingindo serem outras pessoas, mas a percepção dos policiais militares impediu a fuga", conta soldado Lopes. Quando os dois rapazes saíam pelo portão da frente foram abordados pelos PMs. "Foi feita a busca pessoal e nas sacolas que eles portavam encontramos as armas".

A Polícia Militar não entrou na casa para garantir a integridade física dos moradores, que não sofreram violência física e não tiveram nenhum bem material roubado, graças à ação rápida dos PMs. Os dois homens foram encaminhados pelos policiais militares do 12º BPM até o 9º Distrito Policial, para adoção de medidas cabíveis.


Continue lendo