Dois homens foram presos por pesca ilegal na última segunda-feira (6), durante um patrulhamento aquático da Polícia Ambiental de Umuarama no Rio Piquiri, próximo ao Recanto do Apertado. De acordo com a polícia, a dupla pescava com uma tarrafa em uma corredeira. Junto com eles, foram apreendidos mais de 30 quilos de peixe.
Após a prisão, durante o deslocamento da equipe até a delegacia, os policiais encontraram outras duas pessoas pescando irregularmente na região. Porém, ao perceber a presença dos policiais, a dupla fugiu e abandonou os materiais de pesca e uma motocicleta.
Além de responderem criminalmente pela pesca irregular, os detidos serão autuados administrativamente por pesca em local não permitido e por pesca com material proibido.
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
A Polícia Militar alerta que a pesca profissional é proibida em toda a extensão do Rio Piquiri e a pesca amadora em suas corredeiras, conforme prevê a Instrução Normativa nº 26/2009 do IBAMA, e a pena para quem pratica esse tipo de crime é de detenção de 1 a 3 anos e multa, conforme prevê a Lei de Crimes Ambientais 9.605/98.