Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Aumento do efetivo

Homicídios caem 33% no primeiro semestre em Londrina

Rafael Fantin - Redação Bonde
01 jul 2013 às 18:03
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O número de homicídios caiu 33% no primeiro semestre deste ano em Londrina em relação ao mesmo período do ano passado, conforme dados do 5º Batalhão e da 4ª Companhia Independente. A informação foi divulgada pela Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (1º).

O balanço aponta que 36 homicídios foram registrados nos primeiros seis meses deste ano em Londrina. No mesmo período de 2012, foram assassinadas 54 pessoas na cidade. Além disso, o roubo de veículos sofreu queda de 40%. No primeiro semestre de 2013, a PM ainda registrou aumento no número de traficantes presos em Londrina com 286 detidos, 4% a mais que no ano passado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em entrevista ao Portal Bonde, o porta voz da PM, capitão Nelson Villa, afirmou que a entrada de novos policiais no efetivo refletiu no número de traficantes presos e na queda dos índices de homicídios na cidade. "Cerca de 140 novos policiais passaram a trabalhar em Londrina com a formação de uma turma no 5º Batalhão e com a instalação da UPS no União da Vitória no final do ano passado", comentou Villa, que adiantou que existe a possibilidade do ingresso de mais policiais no final do mês em estágio durante o curso de formação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Para ansiedade e depressão

Três são presos por comércio ilegal de remédios controlados no Noroeste do PR

Imagem de destaque
Vítima de 50 anos

Homem ameaça matar irmã na porta de delegacia por herança e é preso em Minas Gerais

Imagem de destaque
Salgado do filho

Ex-marido é preso suspeito de matar professora com coxinha envenenada em Alagoas

Imagem de destaque
Escondida em móveis

Homem que transportava 742 quilos de maconha em uma van é preso em Maringá


O capitão também ressaltou que o número de detidos por tráfico de drogas influenciam, diretamente, as ocorrências de roubo de veículos e homicídios. "Com as prisões, a PM retira das ruas pessoas envolvidas com o crime que poderiam cometer novos homicídios", destacou.

Na região de Londrina, incluindo as cidades de Cambé, Ibiporã e Tamarana, a queda no número de homicídios e roubos de veículos foi de 38%.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo