A Polícia Militar divulgou o balanço dos homicídios em Londrina, Cambé e Ibiporã até esta quinta-feira (27). De 1º de janeiro até agora, na área de responsabilidade do 5º Batalhão e da 4ª Companhia Independente, foram registrados 25 assassinatos, contra 54 no mesmo período do ano passado. Uma redução de aproximadamente 54%.
A queda mais significativa foi em Cambé. Apenas um homicídio foi relatado nos quase três meses do ano. No mesmo período de 2012, foram 18. O delegado da cidade, Jorge Barbosa, disse que a prisão de três traficantes contribuiu para a redução dos crimes.
"Acabamos com três grupos rivais que comandavam o tráfico. Eles estavam se matando entre si. Pedimos também a prisão de outros elementos que contribuíam para o aumento da criminalidade e estavam livres pela cidade. Além do trabalho policiail de investigação".
Leia mais:
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
Homem é agredido após tentar ajudar mulher que estava sendo seguida em Apucarana
Criminosos abordam motorista de caminhão com tiros e tentam roubar carga no Noroeste do Paraná
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Barbosa lembrou que a cidade ficou cerca de 90 dias sem que uma morte violenta fosse registrada. A trégua aconteceu após a prisão dos três traficantes.
Em Londrina, a redução no número de mortes violentas foi de 32%. Foram 21 crimes ante 31 no ano passado. Já em Ibiporã, até agora, a polícia atendeu três assassinatos, contra cinco do período em comparação.