Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Dano ambiental

IAP dá 15 dias para Prefeitura retirar óleo vazado de Usina

- Arquivo Bonde
Redação Bonde
08 mai 2015 às 09:26
Publicidade
Publicidade

O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) determinou que a Prefeitura de Londrina retire o cimento asfáltico às margens da PR-445 em até 15 dias. A administração municipal também tem 45 dias para desativar os tanques de armazenamento da usina de asfalto. As decisões saem depois da visita dos técnicos do órgão à Usina de Asfalto da Prefeitura (Pavilon), na zona sul, após vazamento na última segunda-feira (4).

Segundo a Secretaria de Obras, as válvulas e os registros do tanque em que ocorreu o vazamento foram danificados. No interior do equipamento, foi encontrada uma grande quantidade de entulhos, como tijolos e tábuas. O óleo vazou e contaminou trecho da PR-445 localizado nas proximidades do viaduto do conjunto Jamile Dequech. A suspeita é de vandalismo, segundo a administração.

Publicidade


O gestor da pasta, Walmir Matos, disse que ainda não foi notificado, mas adiantou que os trabalhos de raspagem do óleo já foram iniciados através da utilização de areia e pó de brita. A retirada dos tanques, segundo ele, também será feita em breve.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confessou o crime

Mulher de 23 anos é presa após ser flagrada furtando roupas em shopping de Londrina

Imagem de destaque
Vítima acionou a polícia

Três homens são presos por furtar residência em Ibiporã

Imagem de destaque
Andirá

Motorista e passageiro são detidos por embriaguez e desacato após acidente na BR-369

Imagem de destaque
Jardim São Jorge

Uma pessoa morre e outra fica ferida em ataque com arma de fogo em Londrina

O IAP não divulgou quais seriam as eventuais punições em caso de descumprimento. A Usina de Asfalto está desativada desde 2009. Atualmente, o local abriga a Praça da Juventude da zona sul. (Com CBN Londrina e N.Com).


Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade