A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos apresentou nesta quarta-feira a fotografia de Jurandir Vaccari, um dos suspeitos do sequestro-relâmpago do secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano, Renato Adur, no dia 30 de marços.
Adur foi abordado junto com sua mulher quando chegavam em casa, por volta das 15 horas, no Bairro São Lourenço. Davellar Osmar Siqueira, outro suspeito de ter participado do sequestro, já está preso há quase três semanas.
Através de uma imagem captada por um radar eletrônico, feita minutos depois do sequestro, na Avenida Mateus Leme, a delegacia conseguiu prender Siqueira e identificar Vaccari, ambos reconhecidos pelas vítimas.
Leia mais:
Homem é detido pela Polícia Ambiental por pescar peixe dourado no rio Ivaí
Homem é preso em Londrina após assassinar a ex-sogra e portar arma ilegal
Médico é preso suspeito de espancar e matar a própria mãe em Ponta Grossa
Homem é preso com 10 quilos de maconha após perseguição no Norte Pioneiro
De acordo com o delegado Hamilton da Paz, Siqueira era foragido da Penitenciária Central de Piraquara (PCE) e Vaccari é ex-policial militar, condenado a 10 anos de prisão por roubo.
Na mesma fotografia aparecia o braço do terceiro elemento envolvido no sequestro tentando empurrar o motorista, Jurandir Vaccari, para baixo, na tentativa de escondê-lo.
A camionete do casal, uma Toyota de placa ADV 7700, que foi levada após os sequestradores terem abandonado Adur e sua mulher em um terreno em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, ainda não foi localizada.
Segundo o delegado, a camionete teria sido vista no dia seguinte ao sequestro no Posto Santa Terezinha de Itaipu, a caminho do Paraguai. ''Nós esperamos, agora, que a população nos ajude a localizar Vaccari'', disse Paz.