Uma senhora foi baleada na manhã desta sexta-feira (31), durante uma tentativa de assalto a uma residência na Vila Brasil, região central de Londrina. O caso aconteceu por volta das 6h da manhã. Além da senhora, um idoso, também morador do local se feriu.
Segundo o Capitão Nelson Villa, da Polícia Militar, dois homens foram até a residência na intenção de praticar um furto. Enquanto um dos rapazes vigiava o portão da casa o outro invadiu a residência. Nenhum deles estava armado. Durante a ação, os moradores perceberam a presença do ladrão e reagiram.
José Correia Filho, de 69 anos, entrou em luta corporal com o assaltante. Ele tentou pegar uma arma que tinha em casa, mas foi interceptado pelo bandido, que foi mais rápido. Durante a confusão, o ladrão acabou atirando, com a própria arma do idoso, na outra moradora do local, Geralda Correia, de 66 anos.
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
A mulher foi atingida na perna. Já o idoso fraturou uma costela durante a luta corporal. Ambos foram socorridos pelo Siate e levados para a Santa Casa de Londrina.
Durante o roubo, um policial à paisana que passava pelo local percebeu a movimentação estranha na casa e acionou a PM. O ladrão responsável pelos disparos, Eduardo Rodrigues Soares de 28 anos, fugiu, mas foi localizado logo em seguida. Junto com ele a PM apreendeu a arma dos moradores da residência, registrada no nome da idosa.
De acordo com o Capitão Villa, Eduardo tentou passar um nome falso à PM, mas logo foi descoberto. Ele já tem passagens pela polícia. Eduardo foi detido e levado para a delegacia onde deve ser autuado. O outro envolvido na tentativa de assalto continua foragido.