Um idoso de 67 anos morreu e uma garota de 12 anos foi abusada durante assalto a um sítio de Borrazópolis (84 km ao sul de Apucarana) no final da noite da última quinta-feira (1º). A invasão ocorreu por volta das 22h.
De acordo com a Polícia Militar, três elementos chegaram ao local e renderam Elias do Carmo, que mora em uma das três casas da propriedade com a esposa e um casal de filhos, de 12 e 13 anos.
Na sequência, Vicente Souto dos Santos, de 67 anos, que mora em outra residência, tentou reagir e recebeu uma coronhada dos bandidos. Rendido, ele e os adolescentes ficaram sob a guarda de um dos criminosos enquanto os outros levaram Carmo e a esposa à casa do terceiro morador, João Ribeiro Soares, de 70 anos, sogro de Carmo. Soares também foi rendido.
Leia mais:
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
O invasor que ficou sozinho levou a adolescente de 12 anos para o banheiro da casa e a estuprou. O irmão e Souto nada puderam fazer para impedir o abuso.
Instantes depois, um quarto elemento chegou de carro ao sítio e levou os comparsas embora. A quadrilha robou quatro roçadeiras, uma motosserra, cinco celulares e R$ 200,00 em dinheiro.
Quando os bandidos foram embora, Souto passou mal e morreu no local. Ele sofreu um ataque cardíaco, informa laudo do IML de Apucarana.
(com informações da rádio Nova Era)