Um idoso de 71 anos morreu durante assalto a uma chácara na noite deste domingo (20) em Paranacity, no Noroeste do Paraná. Vicente Soares Pereira reagiu ao crime, segundo informou a Polícia Civil. Ele foi alvejado por pelo menos três disparos.
O suspeito armado abordou a vítima no momento em que ela se aproximava da porteira do sítio, localizado na PR-464, zona rural da cidade. "O ladrão apontou a arma para este senhor e exigiu que a esposa dele fosse para dentro de casa e buscasse uma bolsa preta e uma espingarda. Depois de alguns instantes, a esposa retornou com os objetos", explicou o investigador Álvaro Lepri Ribeiro.
Ao verificar a bolsa, entretanto, o suspeito encontrou apenas remédios. Neste momento, o idoso reagiu ao assalto e foi derrubado no chão, sendo atingido no tórax, abdômen e costas. Após o crime, o atirador fugiu.
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
A ambulância do hospital municipal compareceu ao local e prestou socorro ao casal. O idoso, porém, não resistiu e morreu antes mesmo de ser avaliado pelos médicos. O corpo dele foi levado ao IML. "A esposa ficou em estado de choque, mas não teve ferimentos", contou o investigador. A Polícia Civil já abriu inquérito para investigar o latrocínio. O suspeito segue sendo procurado.