Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Polícia investiga

IML divulga laudo de bebê que morreu em hospital do Norte Pioneiro

Rafael Machado - Redação Bonde
21 jul 2016 às 16:14

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

O Instituto Médico Legal (IML) de Londrina concluiu, nesta quinta-feira (21), o laudo do bebê de apenas oito meses de idade que morreu depois de dar entrada às pressas na Santa Casa de Uraí (27 km de Cornélio Procópio) no dia 10 deste mês. O médico-legista apontou que a criança faleceu em 'decorrência de complicações patológicas, provavelmente associadas à gastroenterite aguda, também conhecida como GECA'. A complicação acontece após aumento de episódios de vômito com diarreia aguda.

A informação foi confirmada ao Portal Bonde pela chefe do IML, Cristiane de Souza. O resultado será anexado ao inquérito policial aberto pela Polícia Civil de Uraí. A comarca atualmente é acumulada pelo delegado João Gustavo de Oliveira Cury, de Nova Fátima. O titular está em férias. Por enquanto, a polícia reuniu o boletim de ocorrência confeccionado pelos pais do bebê, o prontuário médico fornecido pelo hospital e as imagens do circuito interno de segurança, que registraram o atendimento.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


O pai do bebê, David José de Oliveira, informou que 'tinha procurado a unidade um dia antes. A criança estava vermelha, e o estado de saúde se agravava com o passar das horas'. Ao dar entrada, ela foi diagnostica com um quadro grave de diarreia e vômito. A médica responsável, conforme Oliveira, 'receitou apenas um soro e liberou o paciente logo em seguida'. O pai desconhecia 'qualquer problema anterior de saúde do filho'.

Cadastre-se em nossa newsletter

Na época, a interventora da Santa Casa, Arlete Salamanca, avaliou que 'seria melhor esperar a conclusão das investigações'. A direção do hospital não se pronunciou após a divulgação do laudo do IML. Todos os envolvidos devem prestar depoimento à Polícia Civil a partir da semana que vem.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas