Curitiba - Um incêndio de grandes proporções destruiu cerca de 100 casas na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) na noite desta sexta-feira (7), segundo estimativas dos bombeiros. A tragédia ocorreu na Vila Corbélia, uma área de ocupação. De acordo com a corporação, não houve vítimas.
Cerca de dez viaturas e 30 bombeiros combateram as chamas durante cerca de quatro horas. Segundo informações da PMPR (Polícia Militar do Paraná), o primeiro foco foi identificado por volta das 22h30. O fogo se alastrou rapidamente devido à proximidade entre as casas da vila, conforme relatou o tenente Hanauer, do CBM/PR (Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná).
Cerca de 80 pessoas desabrigadas chegaram a ser encaminhadas a um abrigo, mas já deixaram o local, segundo informações da prefeitura de Curitiba. Na tarde deste sábado, equipes da FAS (Fundação de Ação Social) atendia os moradores.
Leia mais:
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
Até as 18h06 deste sábado (8), não havia informações sobre o que provocou o incêndio. Um agrupamento dos bombeiros retornaria na tarde deste sábado para fazer o rescaldo, já que a operação foi interrompida na madrugada por falta de segurança.
Segundo relatos dos bombeiros e da PM (Polícia Militar), um caminhão da corporação foi atingido por uma pedra ao chegar ao local. Um socorrista relatou ter sido atingido na nuca, "por pedra ou paulada". As equipes deixaram a vila por volta das 4h.