O serrador José Carlos dos Santos, de 27 anos, foi detido, na manhã desta segunda-feira (25) por policiais militares, depois de ter mantido refém a própria filha de três anos de idade, ameaçando matar a criança. O momento de tensão aconteceu na cidade de Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba. Policiais tentaram negociar com o homem para que soltasse a menina e já cogitavam atirar nele, já que ele parecia transtornado.
Segundo informações da rádio banda B, que esteve no local, inconformado com a separação, Santos tinha ido até a casa da ex-mulher tentar a reconciliação. Como ela não concordou, ele pegou a filha e a colocou dentro do carro e, armado com um facão, dizia que iria matá-la.
Quando a polícia chegou, ele tentou fugir de carro, mas na perseguição, bateu em duas viaturas e os policiais conseguiram convencê-lo a entregar a criança, que não sofreu ferimentos.
Leia mais:
Médico é preso suspeito de espancar e matar a própria mãe em Ponta Grossa
Homem é preso com 10 quilos de maconha após perseguição no Norte Pioneiro
Confronto em operação contra tráfico termina com morte de suspeito em Arapongas
Marido invade trabalho de esposa após suspeita de traição em Jandaia do Sul
Assim que a filha foi libertada, o homem passou o facão em seu próprio pescoço, mas o corte foi superficial e ele não corre risco de de morte. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, na RMC. A mulher de Santos foi até a delegacia e registrou um boletim de ocorrência contra o marido que, deve sair do hospital para a cadeia. (com informações da Banda B)