Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Revolta

Indianos protestam contra polícia em caso de estupro de menina de 6 anos

Agência Estado
19 jul 2014 às 10:32

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Centenas de indianos tomaram as ruas de Bangalore, no sul da Índia, para protestar contra a suposta falta de ação da polícia depois que uma menina de seis anos de idade foi estuprada dentro da própria escola.

Mais de 4 mil parentes de crianças que frequentam a mesma instituição de ensino da menina agredida gritavam frases contra a administração do colégio e exigiam que a prisão dos responsáveis pelo ataque, que ocorreu em 2 de julho, mas foi reportado somente na última semana.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Carregando placas com os dizeres "Queremos justiça" e "Chega é chega", eles caminharam mais de quatro quilômetros até um dos principais postos policiais da cidade. A polícia afirma que a menina foi atacada quando deixou a sala de aula para ir ao banheiro e que agora está se recuperando do incidente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Parceria entre 26 estados

PCPR prende 134 pessoas em operação nacional contra a exploração e abuso infantil

Imagem de destaque
Maior apreensão do ano

PCPR e PMPR localizam 681 quilos de cocaína em Piraquara

Imagem de destaque
Empresário foi morto

Celulares de delator do PCC foram resetados após apreensão pela polícia em 2022

Imagem de destaque
Preso em Diamante do Sul

Homem condenado por matar a esposa é preso 24 anos após o crime no Paraná


O caso de estupro levantou dúvidas sobre a segurança das escolas infantis da Índia e causou forte indignação em todo o país em relação à crescente violência sexual contra meninas e mulheres. A escola se recusa a assumir a responsabilidade pelo crime.


Parlamentares discutiram o incidente na assembleia de Estado de sexta-feira e exigiram que o governo de Karnataka, do qual Bangalore é capital, puna o diretor da escola e também outros administradores que supostamente tentaram abafar o caso.

Os familiares dos estudantes disseram que manterão as crianças longe do colégio até que sejam implementadas medidas para garantir a segurança. A polícia informou que oito membros do quadro de funcionários da escola foram detidos para interrogatório. Os manifestantes se reuniram do lado de fora da delegacia e se recusam a sair até que o chefe de polícia garanta que os suspeitos serão presos. Com informações da Associated Press.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo