Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que estava em fiscalização próximo ao portal da cidade de Mercedes (110 km a oeste de Cascavel) por volta das 18h30 do último domingo (21) deu ordem de parada a um veículo Fiat Uno com placas de Cascavel cujo condutor fazia o serviço de batedor para veículos carregados com cigarros contrabandeados que trafegavam pela BR-163.
Na sequência, a equipe percebeu a aproximação de mais dois veículos em velocidade incompatível, sendo um Fiat Uno e um Fiat Siena. Foi dada ordem de parada e os mesmos desobedeceram, seguindo em alta velocidade em direção à cidade de Marechal Cândido Rondon, realizando manobras perigosas sobre a via e acostamento e transitando pela contramão, colocando em risco a vida dos usuários da via e dos policiais.
Na sequência, uma viatura que vinha no sentido contrário também deu ordem de parada para os dois veículos, da mesma forma não sendo obedecida. Devido às manobras realizadas, um dos veículos estourou o pneu e parou às margens da rodovia, sendo seu condutor alcançado e preso pela equipe policial.
Leia mais:
Médico é preso suspeito de espancar e matar a própria mãe em Ponta Grossa
Homem é preso com 10 quilos de maconha após perseguição no Norte Pioneiro
Confronto em operação contra tráfico termina com morte de suspeito em Arapongas
Marido invade trabalho de esposa após suspeita de traição em Jandaia do Sul
O segundo veículo fugitivo perdeu o controle, saindo de pista em uma curva de ângulo fechado, e seu condutor conseguiu empreender fuga a pé em meio à vegetação. No interior dos dois veículos em fuga abordados foram encontradas 42 caixas de cigarros, totalizando 2,1 mil pacotes.
Após identificação dos envolvidos, constatou-se que o condutor do primeiro veículo abordado (veículo batedor) era filho do condutor do segundo veículo que transportava cigarros (Fiat Siena). No interior de cada veículo ainda foram encontrados rádios comunicadores ocultos. Os presos e os veículos foram encaminhados à Polícia Federal de Guaíra.